quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pra início de conversa

Olá a todos! Então é o seguinte, o nosso evento foi intitulado de “Conversas de Dança” exatamente porque apesar dele estar inserido numa estrutura de festival, a gente tá interessado também em um tipo de experiência que extrapole as lógicas e os modos de fazer dos festivais e como estes geralmente vêm sendo pensados e desenvolvidos.

Isso não é um festival.

Se bem que, como esse ano o Festival Dançar por Dançar não poderá ser realizado e nós vamos concentrar as forças todas nas “conversas”, podemos até dizer que sim, será um festival, mas no sentido de uma experiência de celebrar momentos de espontaneidade, de alegria, de comunidade e, acima de tudo, de produção partilhada de conhecimentos e saberes.

Isso é um festival.

E pra começar a nossa pequena grande festa de conversas que vai ter seu ápice em 14 e 15 de Dezembro, vamos usar esse espaço aqui (Blog e Facebook) pra propor outras conversas: um vídeo do Youtube que conversa com um texto filosófico que conversa com a capa um de disco de música Pop que conversa com uma peça de roupa que conversa com um modo de criação que conversa com aquela dança que conversa com você e comigo e com quem mais quiser chegar.

Quer propor alguma conversa? Envie sua sugestão pra gente no conversasdedanca@gmail.com


Conversa de hoje: o projeto “Re: Rosas!”, das companhias Rosas e fABULEUS. Olha que projeto legal que vem sendo realizado a partir da coreografia de “Rosas danst Rosas”, peça criada em 1982 pela coreógrafa e bailarina Anne Teresa De Keersmaeker. 

Boa conversa e não se esqueça de compartilhar sua experiência com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário