quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Apresentação de peso

Já falamos da nossa atividade de seminário/conversa/chá da tarde, seja lá como podemos chamar o preciosíssimo encontro com Flávia Meireles e Mariana Patrício, através do Temas de Dança. Falamos também da potente oficina de treinamento da multiartista Marcela Levi. Agora faltou falar de alguém que estará apresentando seu trabalho em cena, para propor outro espaço de conversa para a dança.

Então a renomadíssima Denise Stutz, co-fundadora do Grupo Corpo que desde 2003 desenvolve um trabalho solo, nos dará a honra de apresentar um trecho da peça 3 SOLOS EM 1 TEMPO.

Muito obrigado Denise por nos presentear [com sua apresentação e com sua presença no evento]. Seja também muito bem vinda!

foto: Antonio Flor

Este trabalho é uma reflexão em cena sobre as minhas 3 criações: DeCor (2003), Absolutamente Só (2005) e Estudo para Impressões (2007). A questão da memória inscrita no meu corpo, as relações da minha identidade na dança, na cena e no movimento presentes nos 3 solos me permitiram brincar com o espaço e o tempo e transformar as 3 obras em uma só. Um jogo cênico. Em alguns momentos transformando a platéia em parceira e, em outros, convidando o espectador para um olhar de contemplação, imagens e pensamentos.

Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975, junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Vianna. A partir de 2003 começa a desenvolver seu próprio trabalho solo apresentando-se no Brasil, Europa, África e Austrália.



Nenhum comentário:

Postar um comentário